sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Lastimável


Sem saber que os microfones estavam ligados, o apresentador do Jornal da Band expressou a sua opinião (se é que isso pode ser chamado de opinião) a respeito dos garis que desejavam um feliz ano novo. Boris Casoy no dia 31/12 declarou: "Que m... dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. Dois lixeiros... O mais baixo da escala de trabalho". No dia seguinte o jornalista tentou se desculpar. “Ontem durante o intervalo do Jornal da Band, num vazamento de áudio, eu disse uma frase infeliz, por isso quero pedir profundas desculpas aos garis e aos telespectadores do Jornal da Band”, disse.
Lastimável, deprimente, constrangedor, abominável, preconceituosa ... acho que não existem palavras para descrever o que representou a declaração do tão renomado jornalista.
Infelizmente, a opinião do apresentador ainda revela o pensamento da maioria das pessoas que pertencem à classe média alta, no Brasil.
O que Boris Casoy intitula como sendo “o mais baixo da escala de trabalho” são as pessoas que carregam o país nas costas. São elas que procuram deixar nossa cidade mais limpa e mais digna de ser vivida. E o que nós que estudamos, que nos declaramos críticos, atuantes fazemos? Ficamos sentados com a bunda em nossas cadeiras, no topo da classe, proferindo opiniões, criticas e algumas vezes, como nesse caso, mostrando o quanto somos ignorantes, arrogantes e o quanto não sabemos nada a respeito do nosso país. A classe que de fato pode ser chamada de trabalhadora merece respeito e o nosso reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário